quarta-feira, 15 de junho de 2011

A cidade acolhedora e o Festival de Jazz

Paraty a noite
Esse fim de semana vale a pena aproveitar o Festival de Jazz em Paraty , a prefeitura de paraty tem o apoio do Ministério da Cultura e a cidade esta preparada para acolher todos que chegarem pra assistir esse Festival que é sem sombra de dúvida um programa para esse fim de samana , começa nesta sexta e vai até domingo , sempre estou atento a tudo que me leva a viver com satisfação e paixão , assistir esse festival é prioridade pra mim e minha familia , meus filhos ja fizeram as malas , só estão na espera , vou contar um pouco da história da cidade de paraty , pois é uma cidade acolhedora em todos os sentidos e neste inverno tem um toque especial.

História da cidade .
Paraty foi fundada por volta de 1600. O primeiro povoado ficava no outro lado do rio, onde se ergueu uma igreja a São Roque. Por volta de 1640 os índios que viviam onde hoje é Paraty foram expulsos e a cidade se mudou para o lugar atual. Mas agora com a nova padroeira: Nossa Senhora dos Remédios.

Paraty ganhou importância no século XIX porque servia de porto que levava o ouro de Minas Gerais para Portugal. Durante esta época de riqueza, vários sobrados começaram a ser construídos e Paraty se tornara o segundo porto mais importante do Brasil.

Quando o ciclo do ouro terminou, Paraty passou a se dedicar à produção de cachaça. A melhor pinga do Brasil foi produzida aqui. E o nome da cidade acabou virando sinônimo da bebida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário